A Expedição Arauto Americano

60 dias
10.500 quilômetros
5 países


Esta foi uma viagem de férias. Não tinha data estipulada para retorno. Nem destino final definido. Nosso instinto nos levou e a felicidade nos conquistou .

   O projeto nasceu há anos na minha mente, inspirado pelos documentários Long Way Round e Long Way Up, onde o Jedi Ewan McGregor e Charley Boorman viajam por gloriosas paisagens mundo afora. Assisti aos documentários em 2008 porém somente em 2014 meu próprio projeto se desenvolveu.

Antes de ser uma grande viagem de moto, o objetivo era realizar um voluntariado. Estávamos certos de partirmos em Novembro e o destino inicial seria a China. A viagem para a China seria só de ida. Iríamos lecionar em escolas em cidades e vilarejos carentes. Não seria novidade para mim, afinal já fiz algo parecido na África em 2009. Mas questões burocráticas e financeiras nos obrigaram a adiar este sonho (meu, em particular). Quando a viagem foi por água abaixo, tive que partir para o plano B.

   Conversei com a Mel e decidido pela aventura de moto, comprei a Suki, uma Suzuki Intruder 125cc ano 2006. Sei que são poucas cilindradas para muita aventura, mas confiei na capacidade dela e minha fé foi certeira. Adquiri a moto antes mesmo de saber pilotar. Uma semana depois comecei as aulas na autoescola.
  O planejamento foi feito, trajetos estudados, planos esquematizados e a ansiedade tomando conta cada dia mais.
  A viagem foi maravilhosa, transformadora e inesquecível. Seu desfecho foi triste, mas mesmo assim terminamos com um sorriso no rosto. E o desejo de um dia fazer uma nova aventura.

 Rumo à aventura!


Destinos
(clique para no destino para acessar o diário de bordo)


BRASIL


URUGUAI



ARGENTINA




PERU
PISAC - 1º DIA
PISAC - 2º DIA
PISAC - 3º DIA
PISAC - 1ª SEMANA
PISAC - 2ª SEMANA
PISAC - 3ª SEMANA
PISAC - (NATAL) 3ª SEMANA