2 de nov. de 2014

Dia 1 - Brodowski, SP


A expedição começou!
Mal dormimos na noite anterior. Após as devidas despedidas fomos organizar a moto, que durou até as 4 da manhã. Dormimos das 5 às 7.

Pela manhã ajeitamos os últimos itens e partimos. Com um atraso de 1 hora em relação ao horário combinado. Mas acho que isto vai se repetir muito ainda! hehe.

  Enchi o tanque e peguei a estrada rumo à Brodowski. Um amigo do grupo do Facebook Viagem de Moto América do Sul iria nos presentear com hospedagem e um churrasco de despedida.
A viagem não começou tão organizada. A bagagem insistia em querer escapar pelos lados e cair. Mel segurava o que podia. Num certo momento um carro da Centrovias nos ultrapassou e ficou agitando um objeto pela janela do carro, pedindo que parássemos. Encostamos e ele desceu com nossa garrafa térmica, toda amassada! Disse que viu caindo da moto e parou para pegar. Nós nem havíamos percebido que aquilo não estava mais na foto. O agradecemos com um adesivo de nossa expedição.
O resto da viagem foi tranquila. O único contratempo foi que a moto parou no meio da rodovia por falta de combustível. Considerando que havíamos rodado apenas 200 quilômetros achei aquilo muito estranho! A moto sempre fez uma média de 300 ou 320 quilômetros por tanque. Entramos em uma cidade chamada Américo Brasiliense e levamos quase 30 minutos para achar um bendito posto de gasolina. Abastecemos, voltamos à rodovia e menos de 2 quilômetros afrente passamos por... um posto de gasolina!
Nosso amigo Schnorr e outro novo amigo chamado Valentim estavam nos esperando em um posto de gasolina perto de Ribeirão Preto. Eles vieram nos buscar cada uma em sua Teneré 250. Perguntaram se Mel queria ir com um deles até chegarmos em Brodowski. Ela prontamente aceitou, era como trocar um Fusca por um Veloster. Pacientemente eles me acompanharam durante todo o percusso mesmo eu não conseguindo fazer mais que 100kms/h. Nas subidas a moto não passava de 70kms/h. Que vergonha! kkkk
Almoçamos em um restaurante-fazenda em Ribeirão Preto e depois fomos até Brodowski. A família de Schnorr nos receberam muitíssimo bem. Nos proveram com um quarto, um ótimo churrasco e até nos emprestaram uma moto para usarmos enquanto estivéssemos na cidade. Mel queria conhecer o museu de Portinari e claro que no fim do dia não encontrávamos a casa de Schnorr. Ficamos rodando mais de 40 minutos até acharmos.
Pela noite houve o churrasco, onde conversamos com outros motociclistas que procuravam saber sobre a expedição! Foi muito legal nos sentirmos admirados por um momento! hehe :D

Fomos dormir completamente exaustos mas prontos para o próximo destino: Sorocaba!

SCHNORR E SUA FAMÍLIA


Quilômetro rodados:
No dia: 298 kms
No total: 298 kms

Um comentário:

  1. Parabéns pela viagem. Estou planejando fazer uma viagem assim, indo até San Pedro do Atacama, e esticando até Antofagasta. No início, a ideia era de ir de Teneré 250cc, mas, comecei a pesquisar a respeito de aventureiros que fizeram essa viagem de intruder 125cc, e descobri além de vocês, que outras pessoas já fizeram, e decidi que irei com a minha Suzi. Irei divulgar a viagem no meu blog, que está pré marcada para Maio/16. Abraço e parabéns!

    ResponderExcluir