7 de nov. de 2014

Dia 7 - Florianópolis

Acordamos no camping em Balneários decididos que a experiência na cidade não tinha sido exatamente boa. 
Fomos até a cidade, sacamos dinheiro, visitamos a praia de lá e compramos um cartão telefônico. Como eu havia esquecido meu celular sob uma mesa da cozinha do camping voltamos rápido com medo de o levarem. Ainda bem que éramos os únicos hospedados lá.
Desmontamos a barraca, organizamos as coisas na moto, juntamos num saco a roupa que não havia secado e tive a ideia de fazer um vídeo para o blog e o facebook:


Pagamos nossa estadia e pegamos a reta. Sobe serra, desce serra, sobre serra, desce serra e logo estávamos na rodovia rumo à Florianópolis. Há poucos dias não tínhamos lugar para ficar na cidade. A pessoa que havia nos aceitado pelo Couchsurfing não respondeu mais nossas mensagens e ficamos a ver navios, literalmente. Fiz um pedido no Facebook e logo apareceu uma boa alma chamada Luciano Hoffmann nos oferecendo um canto na grande Floripa. Antes de deixarmos Balneário Camboriú acertei os detalhes com ele e coloquei seu endereço no GPS.
Na rodovia sofremos um pouco com vento lateral muito forte e chuva também forte. A Mel deve ter feito orações de tudo quanto é religião. Eu sentia ela tão tensa na garupa que até estabilizava a moto contra o vento.
Mas não demorou para chegarmos, já que a distância é curta. Também achamos o endereço facilmente, apesar do bendito GPS me mandar entrar em ruas de mão contrária (como sempre). O irmão de Luciano, Roberto, nos recebeu. O lugar era um conjunto de kitnets e ele nos cedeu uma. Fiquei ainda mais agradecido por tamanha gentileza. Descarregamos as coisas e fomos até um supermercado próximo pois estávamos verdes de fome. Roberto disse que era melhor irmos de moto pois ficava a 4 quadras de distância. "Quatro quadras? Imagina! Tranquilo", e fomos a pé. Mas eu mal poderia imaginar que as quadras por aqui são gigantescas.
Ao voltarmos, cozinhamos utiizando nossa espiriteira e descansamos o resto do dia.
Pela noite Hoffmann me mandou uma mensagem informando que já estava lá. Descemos as escadas e o encontramos. Trocamos muita informação, adesivos e ele nos contou de suas experiências de viagens de moto. Logo seu irmão chegou com um banquete regado à camarão empanado, arroz, salada, batata frita e cerveja. Rapaz, ja fazia tempo que eu não comia assim tão bem. Hoffmann ainda nos convidou a ficarmos o fim de semana todo e partirmos apenas na segunda feira. Quem não toparia? Não temos pressa nenhuma. Convite mais do que aceito!
Fomos dormir rindo da situação: Num dia dormindo sob a dureza do chão e debaixo de goteiras e frio e no outro bem acomodados e em uma cama confortável.
Mais uma vez me fez sentir muito grato às pessoas que tem nos ajudado pelo caminho.



2 comentários:

  1. Parabéns ao casal pela força de vontade e pelo espírito aventureiro! Numa viagem como essas certamente vão ver o real sentido e o valor das pequenas coisas.

    Que Deus acompanhe vocês do início ao fim!

    Boas estradas e felicidades ao casal!!!

    Alexandre - Joinville - SC

    ResponderExcluir
  2. Juliam acho que seu GPS está desatualizado, e pelo visto muito, pois ele não acerta um percurso por completo heheheh, qual a versão de mapas dele?

    ResponderExcluir