5 de nov. de 2014

Dia 5 - Curitiba, PR (segundo dia)

Curitiba não era exatamente um dos locais que coagitei a possibilidade de ficar mais de um dia, porém havíamos chegado na cidade bem mais tarde que o planejado e o tempo ruim havia possibilitado passearmos para conhecer a cidade. Com isso, decidimos ficar mais um dia e turistarmos mais.
Eu havia combinado de encontramos um amigo chileno chamado Alejandro que mora na cidade, Eu e Mel pegamos o ônibus e fomos até o centro da cidade. Lá compramos uma jaqueta nova para mim pois a minha havia sido destruída em Cajati graças à minha fúria contra o zíper emperrado. Comprei uma nova com um chinês por quase 100 mangos. Uma graninha que certamente fará falta. A situação econômica nossa é algo preocupante sim, porém tento não deixar esta preocupação tomar conta da minha mente o tempo todo, ou não aproveitarei nada a viagem. Mas sabendo que estamos viajando com 1/3 do que os outros motociclistas dizem ser o idel para se fazer uma jornada com esta, imagino que na metade do caminho terei que apelar e fazer um pedido de doação no facebook. Uma espécie de TELETON das duas rodas.
Entreguei minha jaqueta quebrada a um mendigo que abriu um sorriso tão grande que o sol até apareceu de novo. Já eu tentava esconder minha tristeza em estar desfazendo da jaqueta que eu tanto gostava. Estamos percebendo o quanto esta viagem está nos testando e ensinando a respeito do desapego!
Encontramos nosso amigo, almoçamos, passeamos pelo centro, fomos ao Jardim Botânico e voltamos para casa. Eu estava morto! E nem acho que andamos tanto. Acho que ou estou ficando velho ou estou bem desacostumado a me locomover utilizando minhas próprias pernas!









3 comentários: