25 de nov. de 2014

DIA 25 – SAN MARTIN, ARGENTINA (PRIMEIRO DIA)

Acordamos às sete horas com muito frio e já começamos a organizar tudo para partir. Troquei o óleo da moto, lubrifiquei a corrente e a limpei toda (na medida do possível) para deixá-la mais apresentável. Ninguém apareceu para nos despedirmos, infelizmente. Pegamos a reta e paramos apenas para abastecer e esticar as pernas algumas vezes. O destino do dia era San Martin, cidade vizinha a Mendoza. O casal Juan Pablo e Daniela iria nos hospedar, conforme haviam combinado com Mel no camping. Chegamos às treze horas em frente a casa deles, no centro da cidade. Só então notamos que o apoio de pé direito da Mel havia caído na estrada. Este apoio era também ligado ao escapamento e a falta dele colocaria em risco a fixação.
Juan Pablo e Daniela viviam em um prédio de dez apartamentos. Fui até o telefone público e liguei para Juan Pablo, que nos pediu para esperar por 2 horas até ele poder vir para casa. Sendo assim fomos procurar um lugar para comer pois já estávamos com muita fome. Rodamos a cidade e não encontramos nenhum lugar barato. Paramos então ao lado de um supermercado para procurarmos algo. Quando fui descer da moto algo deu errado e a moto caiu em cima da minha pobre perna machucada, com a Mel ainda na garupa. A levantamos e fui para o supermercado. Voltei com pão e refrigerante e comemos lá mesmo na calçada.
Às três da tarde voltamos ao prédio do casal e algum tempo depois chegaram. Receberam-nos muito bem, oferecendo colocarmos a moto dentro do prédio. Deram-nos um caprichado lanche enquanto conversávamos, todos em portunhol. Organizamos nossas coisas e enchemos o colchão de ar que Juan Pablo providenciou. Pouco mais tarde fomos todos no carro dele levar Daniela para o trabalho. Ela trabalhava no hospital da cidade durante a noite. Após, Juan Pablo nos levou para conhecer a cidade vizinha, Rivadavia para a casa de seu tio mecânico. O tio estava na calçada trabalhando em uma moto. Juan Pablo nos apresentou e pediu ajuda para substituir o apoio de pé que havia caído na estrada. Falamos também sobre o alto consumo da moto e ele nos pediu que a trouxéssemos no dia seguinte para ele poder averiguar. Antes de partirmos ele nos presenteou com dois vidros de conserva (um de berinjela, outro de tomate) e um de doce de damasco.
Voltamos à cidade de San Martin, deixamos o carro no apartamento e fomos andar pelo centro da cidade. Conhecemos a prefeitura, que ficava num prédio histórico ao lado de uma praça central onde estava sendo exibido um filme e muitas pessoas lá estavam. Mais tarde jantamos em uma lanchonete que servia lanches enormes, muito bons e baratos.
Chegamos todos cansados e fomos dormir.












Nenhum comentário:

Postar um comentário