22 de nov. de 2014

DIA 22 – EL VOLCAN, ARGENTINA (SEGUNDO DIA)

Acordamos ainda sem saber bem o que fazer. Tinhamos apenas 206 pesos e ainda tínhamos que pagar o camping. De combustível tinhamos o tanque da moto praticamente cheio mais um galão cheio. Daria para cerca de 220 quilometros. Não seria suficiente para chegar a Mendoza e mesmo se chegássemos não teriamos lugar para ficar. Conversamos e resolvemos ficar até termos dinheiro para continuar a viagem. Resolvi apelar ao Facebook e pedir publicamente por ajuda. Meu irmão iria depositar 200 e meu dinheiro de seguro-desemprego só viria no dia 26. Peguei a moto e fui até o ponto da cidade onde tinha sinal de wi-fi aberto. Fiz a postagem e chequei se havia alguma mensagem de couchsurfing dos pedidos de hospedagem que fiz. Todas as respostas foram negativas do couchsurfing.
Voltando ao camping paguei os 70 do camping, juntamos o restante e fomos ao comércio da cidade comprar algo para prepararmos. Gastamos 23 pesos comprando um saco de 1kg de arroz e 6 ovos. Os preparamos no almoço e passamos o resto do dia pensando no que fazer com nossa situação econômica. Eu fiquei checando a situação da moto (lavando filtro de ar, etc) enquanto Mel jogava bola com os filhos de Jorge.

Pela noite chegaram muitas pessoas. Um ônibus com um grupo de dança e dois carros com dois casais para acamparem. O grupo de dança havia vindo de longe para participar de um concurso de dança. O primeiro casal era de um produtor de vinho de Mendoza e o segundo casal era de San Martin. Fizemos nosso jantar (arroz com pão e salsichas) e quando estávamos nos preparando para ir dormir o casal de San Martin nos convidou para comermos com eles. Estavam preparando um churrasco de costela e coração com salame, queijo e pão. Claro que não perdemos a oportunidade de comermos algo diferente de arroz e ovo. Conversamos bastante com eles na medida do possível e do entendimento. Ele se chama Juan Pablo e é policial, ela se chama Daniela. Contaram-nos que se conheceram pela internet através do Badoo. Depois do banquete fomos para nossa barraca descansar. Pedi a Mel um remédio para dor muscular e ela o separou junto com seu anti-concepcional que iria tomar. Durante a distração peguei qualquer um e tomei. Mel me disse que eu havia tomado sua pílula. Eu fiquei branco e paralisado por alguns minutos até ela dizer que era brincadeira. Ficou rindo por mais 20 minutos. Que maldade...




Um comentário:

  1. Amigo na argentina tem o grupo do facebook chamado C.A.M.A q ayuda a os motoristas..so da uma olhada y procura eles ayudarem voces

    ResponderExcluir