13 de nov. de 2014

Dia 13 - Pelotas, RS

Com pouca chuva seguimos viagem até Pelotas. A viagem foi um pouco tensa pois foi o dia em que tivemos os ventos mais fortes. Estes ventos vinham de frente e pareciam querer segurar a moto. Com muito custo chegamos em Pelotas. Encontramos a casa do Samuel sem muita dificuldade. Ele era sobrinho do Antonio, que nos recebeu no nosso primeiro destino, Brodowski. Samuel não estava então sua mãe nos recebeu com muita cordialidade. Nos levou até o quarto de Samuel, do qual ele gentilmente nos cedeu e nos ofereceu almoço.
Samuel chegou não muito tempo depois. Falei para ele que precisava comprar filtro de vela para levar de reserva e um galão para combustível extra e ele nos levou para o centro de Pelotas de carro. Comprei os filtros e ele comprou o galão para mim. Após, nos levou para o Mercado Municipal onde experimentamos doces na doceria de um amigo seu. Pelotas é a capital nacional dos doces então a oferta foi irrecusável. Nos presenteou com doces maravilhosos.
Voltamos para sua casa onde jantamos e mais tarde saímos novamente para visitar a feira do livro num parque. Samuel nos mostrou os pontos conhecidos da cidade e mais tarde nos levou na praia. O tempo estava agradável e a cidade parecia relativamente calma. Quando chegamos estávamos tão cansados que não consegui atualizar o blog.
Dormimos como pedra.

(Tenho muitas fotos mas estão na HD externa e esta está na moto longe de mim. As colocarei assim que possível)

Nenhum comentário:

Postar um comentário