11 de nov. de 2014

Dia 11 - Novo Hamburgo

Com nossa rota tendo um destino excluído seguimos viagem para Porto Alegre. A Mel ficou bastante chateada por termos que deixar Gramado e Canela de lado mas a pessoa que ia nos hospedar cancelou um dia antes e não tínhamos tempo de encontrar outro lugar barato para ficarmos.
Antes de partir uma surpresa nada agradável: a chave da moto havia sumido. Com a muvuca do dia anterior eu não lembrava onde a havia colocado e existia a possibilidade de ela ter caído do meu bolso na praia ou algo assim. Peguei a chave reserva e fomos assim mesmo.
A viagem pareceu longa e cansativa. Pegamos muito vento na estrada e aquilo parecia exigir mais de mim fisicamente. Quando isso acontece fico realmente quebrado de cansado.
Na estrada fizemos um vídeo para nosso canal no Youtube:


Chegando em Porto Alegre após nos perdermos na cidade por mais de meia hora recebi a mensagem do Jeferson, a pessoa que nos recepcionaria lá. Dizia que ele morava em Novo Hamburgo, uma cidade antes de Porto Alegre do qual já tínhamos passado. Pegamos a estrada de volta e o encontramos num posto de gasolina junto à sua esposa Mônia. Estes dois foram muitíssimo dez conosco. Encheram nosso tanque, nos pagaram comida e nos receberam em sua casa por dois dias. Além de tudo ofereceram nos levar para conhecer Gramado e Canela de carro pela noite. Mel deu pulo de alegrias. Valeu muitas fotos. Mônia levou Mel para fazer o cabelo num salão e eu fiquei conversando com diferente pessoas enquanto aguardava Jeferson finalizar o trabalho e Mel voltar do salão com Mônia. Pela noite, como prometido, nos levaram para conhecer Gramado e Canela. A cidade estava tomada por luzes e enfeites de Natal, o que fez os olhos da Mel brilharem.
A noite dormimos profundamente vencidos pelo cansaço.  










Nenhum comentário:

Postar um comentário