10 de nov. de 2014

Dia 10 - Balneário Gaivota

As "férias" em Florianópolis chegaram ao fim! Ambos já estávamos bem queimados de sol. Fiquei com 4 tonalidades de cores só no braço. Estávamos tão cansados que acordamos mais tarde que o horário oficial de partida, que é 8 horas. Tomamos café, organizamos a bagagem e só conseguirmos pegar a estrada as 11 da manhã. O percurso do dia seria até Balneário Gaivota, no meio caminho entre Floripa e Porto Alegre. Eu apenas sabia que era uma cidade pequena, de 8 mil habitantes mas 32 belas praias. Seria um ótimo lugar para descanso após as várias voltas em Florianópolis. Sem muita dificuldade encontramos o lugar onde acamparíamos, "Camping das Gaivotas". Os donos do local eram um casal já de idade muito simpáticos. O lugar era muito grande e mais uma vez éramos os únicos acampando. Armamos a barraca, fomos passear na praia, voltamos, preparamos um jantar na espiriteira e retornamos à praia. O céu estava muito estrelado e o fato curioso do dia é que enquanto estávamos na praia Mel notou uma luz entre as estrelas que se movimentava em linha reta, mas de forma irregular. Não piscava nem se movimentava de forma constante como um avião. Parecia "caminhar" no céu e parecia estar muitíssimo alto. Achei estranho e acompanhamos a luz com o olhar até ela desaparecer no horizonte. Logo vi mais uma com o mesmo comportamento. Pouco depois Mel notou mais duas juntas e um minuto depois vi mais uma. No total vimos 5 luzes destas em menos de 5 minutos que garanto que não eram aviões. Na minha leiga opinião eram satélites mas claro que há a possibilidade de serem "algo mais".
Fui dormir pensando nisso.